- Quem pode ser voluntário?
Depende da ação proposta. Em algumas situações a ação é aberta apenas para funcionários e em outros casos amigos e familiares dos nossos colaboradores também são convidados a participar.
- Como se cadastrar na Plataforma?
1º Passo: Clique em Entrar e, em seguida, em Criar Cadastro.
2º Passo: Diga se você é Funcionário ou Convidado ExternoOs Funcionários, no momento do cadastro, deverão informar:
-
Seu CPF, Nome, Data de Nascimento,
-
Estado e sua Cidade,
-
Sua Vice-Presidência, Superintendência, Regional ou Filial,
-
E-mail, Celular e Telefone.
Atenção: para a ação de voluntariado remoto – novo coronavírus – somente funcionários podem se inscrever.
3º Passo: Cadastre uma senha e a confirme.
4º Passo: Clique em Concluir para finalizar o cadastro.-
- É 1ª vez que eu acesso a Plataforma de Voluntariado. Preciso solicitar alguma liberação de acesso?
Não. É preciso apenas efetuar o cadastro inicial com o preenchimento de alguns dados pessoais e definir uma senha pessoal de acesso.
Veja o passo a passo do Cadastro em “Como se cadastrar na plataforma?”.
- Quero ser voluntário, como faço para participar?
Entre em www.voluntariadosantander.com.br e clique em Buscar Ações. Você pode selecioná-las por Cidade e por Estado. Ao encontrar a ação desejada, clique em Participar.
Atenção: para efetivar sua participação é necessário estar inscrito(a) na plataforma. Veja como se inscrever em Como se cadastrar na plataforma?
- Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?
Clique em Entrar, e depois em “RECEBER CÓDIGO DE ACESSO”.
Digite o CPF cadastrado e em seguida, aperte o botão “SOLICITAR CÓDIGO”.
Você receberá uma mensagem de texto, no celular cadastrado, com um código para acessar a Plataforma.
Digite o código e clique em “Entrar”.
- Posso cadastrar uma ação social organizada pela minha área?
Claro!
Abaixo segue o passo a passo do que deverá fazer:
1º Passo: Clique aqui e se inscreva como Voluntário na plataforma;
2º Passo: Cadastre a ação que você realizará na sua cidade;
3º Passo: Compartilhe o link da sua ação para colegas de trabalho, familiares e amigos. Dê o suporte necessário para que todos eles se inscrevam na sua ação.
- Preciso alterar uma informação na minha ação é possível? Quais campos posso alterar da minha ação e como?
Sim, é possível. Você deve entrar na plataforma e clicar em “Minhas Ações”.
Encontre a ação que deseja editar, clique em “Gerenciar Ação”.
Depois disso, abrirá um campo para que você edite todos os dados da sua ação.
- Como visualizo a quantidade de voluntários participantes na minha ação?
Você deve clicar em “Minhas Ações”. Selecione a ação que deseja saber o número de inscritos e clique em “Gerenciar Ação” e depois em “Gerenciar Participantes”.
- Cadastrei a minha ação, mas não visualizo, como devo proceder?
Se você clicou em “Minhas Ações” e não encontra sua ação, por favor, entre em contato com a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14).
- A minha ação foi cadastrada em duplicidade, como devo proceder?
Por favor, entre em contato com a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14) , que eles irão deletar sua ação.
- Como devo cancelar a minha ação que não será mais realizada?
Por favor, entre em contato com a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14) , que eles irão deletar sua ação.
- Apresentou uma mensagem de erro / código de erro, como devo proceder?
Caso a plataforma emita uma mensagem de erro, por favor, contate a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14) que eles poderão te auxiliar!
- Como faço para reportar os resultados da ação?
Clique na sua Ação e depois em “Gerenciar Ação”. Aparecerá a opção de “preencher relatório”.
Você deverá preenche-lo, salvá-lo e depois apertar o botão “Concluir Ação”.
- Ainda ficou com dúvidas?
Entre em contato por meio de um de nossos canais de comunicação, das 9h às 18h (horário de Brasília): voluntariado.santander@mgnconsultoria.com.br ou 11-99673-6810 (WhatsApp).