Voluntariado Santander
Início Blog

DOA Santander 2022 - Participe!

08/09/2022 16:50

DOA Santander 2022 - Participe!

Dada a largada para ações voluntárias na Semana Santander – DOA SANTANDER!

O DOA SANTANDER será um grande dia de mobilização e tem o objetivo de estimular, facilitar, valorizar e reconhecer o engajamento dos funcionários em 1013 cidades do Brasil. Nesse ano, o DOA SANTANDER acontecerá em 08/10/22.

O tema será a preservação do meio ambiente e economia circular, ou seja, atividades que cuidem do meio ambiente e atividades que promovam a reciclagem, o reuso e a ressignificação de objetos.

Queremos chegar nas 1013 cidades onde estamos presentes com ações em organizações sociais ou escolas públicas, com foco nas diretrizes do Programa de Voluntariado.

Em 2020, nossa última edição, realizamos 1.047 ações em organizações sociais e escolas públicas, em 667 cidades, envolvendo 12.334 voluntários (funcionários Santander, familiares e amigos) e beneficiando 63.574 pessoas.

Agora, queremos ampliar ainda mais nossa atuação e você é fundamental para que o DOA SANTANDER possa alcançar mais pessoas, mais famílias pelo Brasil.

Entenda, abaixo, como você pode participar e seja protagonista desse importante dia:

1) Voluntário Líder: você tem vontade de mobilizar seus colegas para realizar uma ação social? Então, você pode ser tornar um Voluntário Líder!

Voluntários Líderes são funcionários que gostam de estar engajados em temas sociais, que tenham vontade de atuar liderando as ações do DOA SANTANDER do início ao fim. Suas responsabilidades são organizar as ações, encontrar as organizações/escolas e mobilizar os demais voluntários.

Se você se encaixa nesse perfil e quer liderar uma ação, clique no botão "Criar Ação" e inscreva-a para o dia 08/10/22. Confira o Guia do Voluntário Líder aqui. 

Lembre-se de que para cadastrar uma ação, é preciso escolher uma organização social ou escola, alinhar a ação com os responsáveis pelo local e organizar a ação de voluntariado a ser feita lá. Com o cadastro feito na plataforma, você pode mobilizar os demais voluntários (funcionários da sua área, colegas, amigos e familiares), pedindo que se inscrevam na sua ação. Na plataforma, também serão feitos todos os relatos da sua ação que são necessários para os SC’s, Padrinhos e Madrinhas da Semana Santander e para a área de Sustentabilidade.

2) Quero participar sem liderar uma ação!

Você também pode participar de uma ação como voluntário sem ser responsável por liderá-la. Para isso, busque uma ação de seu interesse em https://voluntariadosantander.com.br/acoes-disponiveis e clique em “Participar”.

 Ao aceitar participar de uma ação, você receberá todas as informações necessárias para o grande dia!

BLOG
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar

Atenção!

Sugerimos que utilize navegadores como chrome, microsoft edge, firefox, safari ou outro de sua preferência.