Voluntariado Santander
Início Blog

Semana Santander 2023: saiba como participar!

27/08/2023 10:59

Semana Santander 2023: saiba como participar!

A Semana Santander 2023 acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro e você pode se mobilizar para realizar ações voluntárias durante todo esse período (inclusive aos finais de semana)!

No ano passado realizamos 1160 ações em 717 cidades, contamos com mais de 4 mil participações de voluntários e beneficiamos 74.654.

Você pode participar de duas formas:

1) Voluntário Líder: você tem vontade de mobilizar seus colegas para realizar uma ação social? Então, você pode ser tornar um Voluntário Líder!

Voluntários Líderes são funcionários que gostam de estar engajados em temas sociais, que tenham vontade de atuar liderando as ações na Semana Santander do início ao fim. Suas responsabilidades são organizar as ações, encontrar as organizações/escolas e mobilizar os demais voluntários.

Se você se encaixa nesse perfil e quer liderar uma ação, clique no botão "Criar Ação" e inscreva a sua ação. Confira o Guia do Voluntário Líder aqui. 

Lembre-se de que, para cadastrar uma ação, é preciso escolher uma organização social ou escola, alinhar a ação com os responsáveis pelo local e organizar a ação voluntária. Com o cadastro feito na plataforma, você pode mobilizar os demais voluntários (funcionários da sua área, colegas, amigos e familiares), pedindo que se inscrevam na sua ação. Na plataforma, também serão feitos todos os relatos da sua ação que são necessários para Padrinhos e Madrinhas da Semana Santander e para a área de ESG Institucional.

2) Quero participar sem liderar uma ação!

Você também pode participar de uma ação como voluntário sem ser responsável por liderá-la. Para isso, busque uma ação de seu interesse em aqui e clique em “Participar”.

O Programa de Voluntariado preparou duas ações para que funcionários de todo o Brasil participem: PENSAR e Mentoria, saiba como participar dessas ações:

  • Programa PENSAR: é uma metodologia de educação financeira básica que desenvolve temas como Comportamentos em Relação ao Dinheiro, Planejamento e Controle financeiro e uso do crédito. Se estiver em São Paulo e quiser participar da ação presencial em uma escola pública, clique aqui para se inscrever. Se estiver em outra cidade do Brasil, se inscreva para participar do PENSAR online aqui.
  • Mentoria de Carreiras para jovens: tem o objetivo de inspirar jovens em início de carreira, apoiando-nos no planejamento de seu desenvolvimento no curto e médio prazo. Você pode participar estando em qualquer cidade do Brasil, inscreva-se aqui.

Caso não consiga participar das ações que organizamos, você pode realizar outras ações alinhadas com Nossas Causas. Confira quais são nossas Causas e sugestões de atividades que pode realizar na lista abaixo:

  • Meio Ambiente: caminhada ecológica para coleta de resíduos, plantio de mudas ou revitalização de hortas em espaços públicos e/ou organizações sociais e instalação de recipientes de coleta seletiva;
  • Diversidade, equidade e inclusão: Atividades voltadas para públicos específicos: gênero, raça/etnia, gerações, orientação sexual, pessoas com deficiência. Como por exemplo, atividades de socialização com pessoas idosas, mentoria de carreira e mercado de trabalho para pessoas trans;

  • Educação: organização, limpeza ou reforma de sala de leitura ou biblioteca, revitalização de quadras esportivas e salas de aula, mediação de leitura ou contação de histórias;
  • Educação Financeira: teremos oportunidades de capacitação e atuação em escolas e organizações sociais do Programa PENSAR. Se estiver em São Paulo, se inscreva aqui. Se estiver em outra cidade do Brasil, clique aqui.

  • Inclusão Produtiva: que tal participar de sessões de Mentorias de carreiras para jovens? Clique aqui para se inscrever. Você pode participar estando em qualquer cidade do Brasil!

Clique aqui e acesse nossos tutoriais de ações disponíveis para se inspirar.

Ao aceitar participar de uma ação, você receberá todas as informações necessárias para o grande dia!

Move together! Juntos, fortalecemos nossas causas!

BLOG
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar

Atenção!

Sugerimos que utilize navegadores como chrome, microsoft edge, firefox, safari ou outro de sua preferência.