Voluntariado Santander
Início Blog

Voluntariado em ascensão: conquistas de 2023 e perspectivas para 2024

27/03/2024 14:18

Voluntariado em ascensão: conquistas de 2023 e perspectivas para 2024

O ano de 2023 foi marcado por 17.092 voluntários atuantes, comprometidos e unidos em diversas iniciativas em prol do bem-estar de nossas comunidades. Dentro desse grupo, 14.748 contribuíram como Amigos de Valor, 2.307 se envolveram na doação de sangue, e 3.421 participaram de nosso programa de voluntariado. Esses esforços combinados resultaram em 20.476 participações no total, demonstrando um compromisso crescente com as causas apoiadas pelo banco. 

Dentre as atividades organizadas, destacam-se iniciativas de educação financeira através do PENSAR, Mentoria para Jovens, Campanhas de Arrecadação, Ações de Natal, Limpeza de Espaços Urbanos e Ajuda Humanitária, além das Doações de Sangue e as doações e destinações do imposto de renda para os programas do Amigo de Valor e Parceiro do Idoso. 

É crucial lembrar que cada uma dessas ações não apenas impactou diretamente vidas, mas também contribuiu para a transformação de histórias e o fortalecimento de comunidades inteiras. Esse resultado é um testemunho do trabalho dos nossos voluntários e voluntárias, que compartilharam um espírito de colaboração e apoio mútuo.

À medida que adentramos 2024, encaramos o futuro com esperança renovada e determinação inabalável: desejamos não apenas continuar as ações bem-sucedidas de 2023, mas também ampliar nosso alcance e impacto. Estamos ansiosos para expandir ainda mais nosso Programa de Voluntariado e engajar um número ainda maior de pessoas em ações significativas. 

A partir de abril, nossas ações retornam com tudo, por isso, fique de olho! Temos muitas novidades chegando muito em breve. 

Para aqueles que desejam se envolver ainda mais, convidamos todos a utilizarem ativamente a nossa plataforma de voluntariado. Aqui, além de divulgarmos ações institucionais, também incentivamos a criação de suas próprias iniciativas e a chamar seus colegas para se juntarem a você! O futuro do voluntariado é promissor e estamos ansiosos para ver o que podemos realizar juntos.

BLOG
Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar

Atenção!

Sugerimos que utilize navegadores como chrome, microsoft edge, firefox, safari ou outro de sua preferência.